A verdade é que o Astro Maior é uma poderosa fonte de energia. Estudos sobre a tecnologia de utilização do Sol como fonte energética estão sendo aprimorados pois, ainda possue custos elevados em seus meios de captação. Bem, mas a realidade é que as pesquisas nessa área estão apenas começando, é sabido que cada vez mais os avanços científicos permitem melhorar a qualidade e reduzir os altos preços das coisas.
Imagem extraída do link: http://mullerarquitetura.com.br/site/?p=358
A utilização desses recursos naturais em nosso planeta são o caminho para auto-sustentabilidade. Discussões relacionadas a essas questões estão cada vez mais em pauta nesse novo milênio. Temos a nossa disposição riquezas que podem ser utilizadas de maneira consciente e o melhor, sem agressão ao meio ambiente, já que é limpa e inesgotável. Exemplo de sua eficiência, por exemplo, é o aquecimento da água, a utilização de fornos solares que não utilizam o GLP (gás liquefeito de pétroleo - energia obtida através de combustível fóssil) o famoso gás de cozinha, nem lenha, muito menos energia elétrica, o calor utilizado para cozimento dos alimentos vem direto dos raios solares que multiplicam-se ao entrar em contato com as superfícies de espelho do forno, essa técnica de utilização do forno solar, além de ser uma alternativa ecológica, transformou-se em uma tecnologia economicamente atraente e competitiva.
Em alguns países da Europa como a Dinamarca, Áustria, Alemannha e Noruega possuem programas estatais que se preocupam em promover o uso de energias renováveis e a diversificação de energia.
De um lado encontramos a sensibilidade crescente da sociedade quanto à necessidade de substituir os combustíveis fósseis, de outro os avanços nos sistemas, que permitem melhorar a qualidade e reduzir os custos. Que bom seria que todos os países do mundo tivessem essa iniciativa.


Muito legal.... as ceias de natal nunca mais serão as mesmas.... Fazer um peru assado com este forno... muito legal
ResponderExcluir